A Fundação Social Raimundo Fagner criada em abril de 2000 na cidade de Orós/Ce, numa iniciativa do cantor e compositor Raimundo Fagner.
Hoje atende 400 crianças na faixa etária de 7 a 13 anos de idade, de ambos os sexos, matriculadas na rede pública de ensino, incluindo-se seus familiares, num processo de parceria. Possui duas sedes. Uma na cidade de Orós/Ce e outra na cidade de Fortaleza/Ce.

As atividades desenvolvidas visam contribuir para a criação de condições e oportunidades para que crianças e adolescentes atendidos pela Fundação possam desenvolver plenamente o seu potencial como pessoas, cidadãos e futuros profissionais, tendo a arte como centralidade no processo educativo.

Dentre os projetos desenvolvidos, destacam-se:

• Aprendendo com arte, onde a lógica é gerar um ambiente de oportunidades e de convivência artística e cultural, através das oficinas de arte.

Oficinas de Música: Flauta, violão, canto coral e percussão.

Oficinas de Artes Cênicas: Teatro, dança e capoeira.

Oficinas de Artes Plásticas: pintura, desenho e artesanato.

• Acompanhamento Escolar: leitura e escrita.

• Esporte para Jovens, desenvolvido na cidade de Orós, com atividades de futebol, vôlei e tênis.

• Geração de emprego e renda, através do Projeto Estopa e Retalhos desenvolvido pela Fundação Social Raimundo Fagner desde 2004 e que acontece a partir de uma aliança entre as famílias das crianças e adolescentes atendidas pela entidade, em parceria com a empresa Café Santa Clara Indústria e Comércio de Alimentos, na condição de fornecedora da matéria prima – os sacos de estopa.

Todas estas ações resultam na formação cultural de crianças, jovens e adultos, fomentando uma convivência salutar e criativa com a música, esporte, comunicação e novas tecnologias, contribuindo para a formação de uma sociedade mais justa e menos excludente.